sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Deu no InfoMoney


Vale: lucro líquido recorde soma R$ 12,4 bilhões no trimestre e supera projeções


O Boletim de Investimentos do InfoMoney de ontem dá a notícia acima, informando que, apesar da crise, a Vale tem lucro recorde. Isso vem confirmar minha posição em outras postagens, aconselhando o pequeno investidor em ações a segurar seus ativos e não vendê-los, apesar da crise que vivemos neste momento.


O especulador tem que conhecer o mercado, porém temos muitos pequenos investidores que apostaram parte das suas economias em um ativo que vinha subindo assustadoramente. Lembro-me que no inicio do ano se falava que no final do ano o IBOVESPA estaria rondando os 80.000 pontos. O que vemos em outubro é 33.000 e ninguém vê boas perspectivas para as próximas semanas (ou meses).


O que desejo reforçar com esta postagem é que, apesar do valor baixo das ações e que algumas empresas anunciaram prejuízos em função de especulação cambial, apostando na valorização do real frente ao dólar, boa parte das empresas brasileiras seguem suas operações normais e que podem gerar ganhos na distribuição de dividendos. Portanto, não é só perda, mas ainda existe uma possibilidade de ganho.


Resta esperar que passe o "sufoco" e que retomemos uma estabilidade no mercado. Confira no link abaixo os resultados da Vale, conforme noticiado no InfoMoney.


Nenhum comentário: